Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados – LBS ADVOGADOS – organiza mais um encontro com o objetivo de analisar crítica e historicamente o estado atual das relações de trabalho no Brasil e no mundo. O evento é uma realização em parceria com os escritórios ALINO & ROBERTO e ADVOGADOS e DECLATRA.
Nossa pretensão é sondar os dilemas e os desafios do Direito Trabalho no século XXI. O mote dessa reflexão é a crise econômica e sua relação com o fenômeno da terceirização.
O Seminário serve, ainda, para reunir e estimular parceiros de trabalho e advogados que compartilham nossa missão e valores na consultoria e advocacia trabalhista sindical.
Acesse aqui a pagina do evento, onde também é possível fazer sua inscrição. Inscrições gratuitas. Vagas limitadas.
SEMINÁRIO DIREITO DO TRABALHO E SINDICALISMO: DILEMAS E DESAFIOS ATUAIS NA EUROPA, AMÉRICA LATINA E BRASIL
DIA 7 DE NOVEMBRO de 2014
A partir das 10h,
no Novotel Jaraguá, em São Paulo.
Inscrições gratuitas. Vagas limitadas.
Contato através do email evento.sp@lbs.adv.br
Palestrantes:
• Calixto Salomão Filho – Universidade de São Paulo
Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (1988) e doutor em Direito pela Università degli Studi La Sapienza, em Roma, Itália (1992), professor Calixto é atualmente titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: direito concorrencial, direito societário, mercosul, sociedade anônima e mercado de capitais.
• Gianni Arrigo - Universidade de Bari, na Itália
Gianni Arrigo é professor associado de Direito do Trabalho da Faculdade de Economia da Universidade de Bari, na Itália. Advogado no Supremo Tribunal Federal, é também membro da Comissão Científica do Law Review do Trabalho e da Segurança Social; e integrante da Associação Industrial Relações Internacionais (IIRA), na Itália, além de ser diretor do Instituto Europeu de Documentação e Estudos sociais.
• Guillermo Boza (Pontifícia Universidade Católica do Peru - PUCP)
Advogado pela Pontifícia Universidade Católica do Perú (PUCP) e Doutor em Direito pela Universidade de Sevilla (Espanha), o professor Boza é Chefe do Departamento Acadêmico de Direito da PUCP (2011-2017) e Diretor do Mestrado em Direito do Trabalho e Seguridade Social da mesma universidade (desde 2008).
• José Eymard Loguercio - LBS Advogados
Sócio LBS Advogados é formado em Direito na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1987), com mestrado pela Universidade Nacional de Brasília (UNB) em Direito Público. José Eymard é professor permanente no módulo de Pós-Graduação em Direito do Trabalho do IDP – Instituto Brasiliense de Direito Público; Diretor da Associação dos Advogados Trabalhistas do Distrito Federal e integra como titular a Comissão Especial de Direito Sindical do Conselho Federal da OAB. Com plena experiência na área do Direito do Trabalho atua perante os Tribunais Superiores, assessorando Sindicatos, notadamente os de bancários, servidores públicos municipais na sua Confederação, entre outras atividades. É assessor jurídico da CUT nacional.
• Luiz Philippe Vieira de Mello Filho – Ministro
Luiz Philippe Vieira de Mello Filho é Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), desde 2006. Natural de Belo Horizonte (MG), é formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde também cursou créditos do Mestrado em Direito Constitucional. Exerceu vários cargos na Justiça do Trabalho, dentre os quais o de Diretor da Escola Judicial do TRT-3ª Região, Vice-Diretor da Escola Nacional de Aperfeiçoamento da Magistratura (ENAMAT) e Presidente da Comissão de Documentação do TST. É Autor de artigos e conferências sobre Direito do Trabalho.
• Mauro Menezes - Alino & Roberto Advogados
Mauro Menezes é sócio-diretor do escritório Alino & Roberto e Advogados. Graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA); é também Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Já atuou como professor do IESB-DF, CESUSC-SC, no programa de Pós-Graduação em Direito da UFBA e da Escola Judicial do TRT da 5ª Região-BA (2006-2007); entre outros cargos. É autor do livro "Constituição e Reforma Trabalhista no Brasil - Interpretação na Perspectiva dos Direitos Fundamentais" (LTr, 2004).
• Silvia Portela – socióloga
Socióloga e mestre em Sociologia e Relações Trabalhistas (PROLAM/USP), presta consultoria sobre processos de integração econômica comercial e seus impactos sobre o trabalho e a ação sindical e empresarial.
• Rita Pinheiro (Ministério do Trabalho e Emprego, Secretaria de Relações do Trabalho)
Formada em Sociologia Política pela Fundação Escola de Sociologia Política de São Paulo (FESPSP), foi assessora da CUT por 19 anos e, atualmente, é assessora de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego (SRT-MTE, desde 2012).
• Wilson Ramos Filho (Instituto Declatra)
Graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mestre em Direito (1996), doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR - 1998) e pós-doutor (2009), junto à EHESS de Paris, Wilson Ramos Filhos é atualmente professor de Direito do Trabalho e de Direito Sindical na UFPR; Professor Catedrático em Direito do Trabalho nas Faculdades Integradas do Brasil (UNIBRASIL), e professor de Derechos Humanos y Sociales no Doctorado en Derechos Humanos, Interculturalidad y Desarollo na Universidad Pablo de Olavide (UPO, em Sevilla, Espanha). Advogado há mais de 30 anos, é um dos fundadores do DECLATRA – Defesa da Classe Trabalhadora.
Fonte: LBS