O Banco da Amazônia, maior banco de fomento da região Norte, lançou no último dia 22, o edital do Concurso Público 2015. O período de inscrição vai de 23 de julho até 17 de agosto de 2015 e, de imediato, estão sendo ofertadas 57 vagas, sendo 56 para técnico bancário, que exige nível médio, e uma para médico do trabalho, destinada a quem tem curso de graduação de nível superior em Medicina com especialização em medicina do trabalho. Para ambos os cargos haverá cadastro de reserva. Do total de vagas que vierem a ser oferecidas durante o prazo de validade do concurso, 5% serão reservadas às pessoas com deficiência e 20% para as pessoas que se autodeclararem pretas ou pardas (PPP), conforme legislação vigente.
Este é o quarto ano consecutivo que a instituição realiza esse tipo de seleção, sendo que de 2012 para cá já foram admitidos 398 novos empregados, sendo 313 técnicos bancários e 85 técnicos científicos.
Além da possibilidade de desenvolvimento profissional e de ascensão, quem for aprovado no concurso do banco terá ainda, como vantagens, o programa de assistência médica, auxílio-alimentação no valor de R$ 1.003,16, auxílio-creche, participações nos lucros ou nos resultados da empresa, e possibilidade de participação no Plano de Previdência Complementar do Banco da Amazônia. Para o cargo de técnico bancário são requisitos: certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.
Fonte: Assessoria