Notícias

home » notícias

27 de Maio de 2015 às 23:00

28/05/2015 - Bancários do BB de Brasília aprovam propostas para o 25º Congresso Nacional


Brasília - Reunidos em assembleia na noite desta terça-feira (26), na sede do Sindicato, os bancários do Banco do Brasil aprovaram suas propostas específicas e elegeram 46 delegados e delegadas de Brasília para o 25º Congresso Nacional dos Funcionários, que será realizado pela Contraf-CUT nos próximos dias 12, 13 e 14 de junho, em São Paulo.  

 

Foi dada assim a largada para a Campanha Nacional 2015. O presidente do Sindicato, Eduardo Araújo, ao abrir a assembleia, que inicialmente contou com a presença de bancários da Caixa, ressaltou que “chegou a hora de unir forças para a construção de uma Campanha Nacional sólida e que resulte em avanços para todos os trabalhadores”.

A secretária de Relações de Trabalho da CUT Nacional, Graça Costa, iniciou o encontro com uma exposição sobre o cenário político que, no momento, segundo ela, é marcado por fortes ataques dos setores conservadores da direita aos direitos e conquistas dos trabalhadores. 

 

 

“O período é muito delicado para nós. Vamos precisar de muito equilíbrio e cautela, mas também de muita ousadia”, destacou. E frisou: “São grandes desafios, mas estamos nos mobilizando para reverter o quadro”.

As propostas aprovadas estão sendo sistematizadas e serão divulgadas até a próxima semana.

 

Delegados sindicais debatem propostas

Antes da assembleia, os delegados sindicais se reuniram, também na sede do Sindicato, e discutiram vários itens de relevância para o funcionalismo do BB que foram encaminhados para apreciação na assembleia. As contribuições dos bancários encaminhadas por email, conforme anunciado na última edição do Espelho DF, também foram debatidas na reunião dos delegados.

A proposta feita pelo Banco do Brasil na última negociação sobre sustentabilidade da Cassi, no dia 19 de maio, foi um dos destaques da reunião.

“Devemos destacar a mobilização pela sustentabilidade da Cassi priorizando a implementação do programa de saúde integral e reafirmação do mutualismo. Essas são premissas importantes para os funcionários do BB e continuaremos negociado nessa linha pelo fortalecimento da nossa Caixa de Assistência”, destaca Rafael Zanon, diretor do Sindicato e representante da Fetec-CN/CUT na Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

 

A proposta do banco será debatida com os bancários de todo o país por meio das associações representativas e sindicatos da categoria. Veja a íntegra da matéria da negociação sobre a Cassi emhttp://www.bancariosdf.com.br/site/index.php/banco-do-brasil/banco-do-brasil-apresenta-proposta-sobre-sustentabilidade-da-cassi.

Renato Alves, Thaís Rohrer e Mariluce Fernandes
Do Sebb Brasília

 


Notícias Relacionadas