Crédito: Seeb/RO
Por Rondineli Gonzalez - Seeb/RO
Mais de 60% dos bancários e funcionários das cooperativas de créditos aptos a votar já exerceram sua cidadania ontem, no primeiro dia do processo eleitoral que definirá a próxima diretoria do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) para o quadriênio 2014/2018.
É o que garantem os membros da comissão eleitoral que, acompanhados dos fiscais e dirigentes sindicais, visitaram mais de 80% das agências bancárias e cooperativas de crédito de Porto Velho, onde está o maior número dessas empresas e, consequentemente, o maior colégio eleitoral.
São, aproximadamente, 2.700 trabalhadores que atendem aos requisitos do estatuto sindical e tem o poder de voto. Para isso o trabalhador tem que ser associado ao Sindicato e ter mais de quatro meses de inscrição no quadro social, além de estar quites com as mensalidades sindicais.
A eleição começou ontem, terça-feira, 27, e vai até as 17 horas de amanhã, quinta-feira, em todos os municípios de Rondônia, por meio das urnas itinerantes. Há ainda a urna fixa na sede do SEEB-RO, no Centro de Porto Velho.
A apuração dos votos será na quadra do Sindicato e começa logo após o fechamento das urnas, marcado para as 15 horas de sexta-feira, 30.
“Apesar de sermos chapa única, a participação de todos é de extrema importância para valorizar este processo democrático e eleger quem vai lutar por nossos direitos e buscar mais e mais conquistas para toda a categoria do ramo financeiro rondoniense”, destacou José Pinheiro, presidente do Sindicato e candidato à reeleição pela Chapa 1 – Experiência, Lutas e Conquistas”.