(Belém-PA) - O Sindicato dos Bancários do Pará informa à categoria que a Ação Civil Pública que discute o controle de jornada (ponto eletrônico) dos Supervisores de Atendimento da Caixa Econômica Federal foi julgada procedente, condenando a empresa a:
- SUBMETER OS TRABALHADORES QUE EXERCEM OU QUE VENHAM A EXERCER A FUNÇÃO DE SUPERVISOR DE ATENDIMENTO, DENTRO DA BASE TERRITORIAL DO SINDICATO-AUTOR, AO REGISTRO DE JORNADA DE TRABALHO NO SISTEMA DE PONTO ELETRÔNICO.
Nos termos da decisão (clique aqui e leia na íntegra) foi concedida a antecipação de tutela, determinando que a Caixa passasse a registrar o ponto dos Supervisores de Atendimento no prazo de 48 horas.
O mandado de cumprimento foi entregue pelo oficial de justiça em 23.05.2014. Contudo, a Caixa, antecipando-se à determinação oficial, já registra a entrada e saída dos supervisores no sistema de Ponto Eletrônico desde o dia 09.05.2014.
Ressaltamos que a ação da APCEF (0001071-97.2013.5.08.0013) que discute em ação única a função de Supervisor e Gerências Médias foi julgada totalmente improcedente, decisão da qual apresentou recurso.
Fonte: Bancários PA