Notícias

home » notícias

28 de Abril de 2015 às 15:47

28/04/2015 - Por mais segurança, funcionários da TI do BRB paralisam suas atividades


Brasília - Na segunda-feira (27), os funcionários da TI do BRB deram mais uma demonstração de união e determinação na luta por melhores condições de trabalho. Após mais um ato de violência contra um bancário daquele setor ocorrido na sexta-feira (24), convocados pelo Sindicato, os trabalhadores da TI paralisaram as atividades na manhã da segunda, e participaram ativamente do ato cobrando responsabilidades do banco na manutenção da segurança do local, cuja situação piorou sobremaneira após a retirada da vigilância motorizada que ocorria na área custeada pela instituição financeira.

O ato ocorreu em solidariedade ao companheiro vítima da situação de violência e também como cobrança e repúdio pela inação do BRB. Conforme afirmado pelo Sindicato, de acordo com resposta dada pela área de segurança do banco, na segunda-feira (27), a vigilância motorizada retornou. Porém, ela está longe de corresponder ao que cobra os funcionários do setor. O banco apresentou também um ofício onde cobra policiamento para a área. 

“A transferência para a atual localização foi um erro e uma aberração. O banco tem de prover as condições mínimas de segurança e conforto para que os funcionários possam trabalhar bem. O retorno da vigilância motorizada e o pedido de ação de segurança pública por parte do governo não assegura a plena tranquilidade para os funcionários da TI. Cobramos do novo governo, e da nova direção do BRB, atitudes concretas no sentido de desfazer esta grande burrada feita pela gestão anterior, que foi a de transferir a TI para este local. Só a saída do atual prédio para um lugar que ofereça melhores condições de trabalho resolve a situação. No mais, todo o resto é paliativo”, comenta o diretor do Sindicato Ronaldo Lustosa, que é funcionário da TI do BRB. 

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação

Notícias Relacionadas