São Paulo - O julgamento dos valores remanescentes do Instituto Assistencial BCN, que ocorreu no dia 8 de abril, foi favorável à aprovação das assembleias dos sindicatos de todo o Brasil, realizadas no ano passado. Ficou determinado que o Bradesco tem 20 dias para depositar em juízo, a contar da data da publicação do acórdão no Diário Oficial, no dia 15 de abril. O valor sem correção, de R$ 110.932.888.72, deve ser ajustado na data do depósito.
O pagamento, proporcional ao tempo de contribuição, terá uma parte distribuída aos participantes admitidos até dezembro de 1975 e que permaneceram no BCN até maio de 1999. A outra parte cabe aos participantes que entraram em janeiro de 1976 e permaneceram até maio de 1999. Havia um cálculo preliminar, que deverá ser verificado e homologado por uma empresa especializada.
Vitórias dos trabalhadores
Os dirigentes sindicais devem agora seguir o encaminhamento do Sindicato dos Bancários de São Paulo (Seeb-SP), que ficou responsável por orientar os sindicatos que tenham em suas bases participantes remanescentes do BCN.
“O Sindicato irá acompanhar os desdobramentos dessa reunião e divulgará os resultados do processo. Bancárias e bancários do Bradesco devem ficar atentos e conferir as próximas informações no nosso site”, afirmou o secretário de Imprensa do Sindicato, José Garcia, que também é bancário do Bradesco.
Fonte: Da Redação, com informações do Seeb-SP e do Contraf-CUT