Por Marcela Brito - SEEB-MT
(Cuiabá-MT) - Trabalhadores do Bradesco Financiamentos participaram da Assembleia Geral Extraprdinária para debate e avaliação da proposta de incorporação à categoria bancária. O evento foi realizado pelo Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) no dia 22 de abril, na sede do Sindicato.
Após explanações do presidente do SEEB-MT, José Guerra, e do diretor do Sindicato e advogado, Eduardo Alencar, a pauta de incorporação dos funcionários do Bradesco Financiamentos foi discutida e apreciada em votação.
A maioria dos funcionários aprovou a proposta de incorporação desde que não ofenda a decisão judicial transitada em julgada na Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Trabalho e Emprego, que garantiu a condição a condição de bancário aos empregados do Bradesco Financiamentos.
Entenda o caso
No último dia 16 de abril, ocorreu na Sede da Contraf-CUT, uima reunião da COE Bradesco para socializar e debater os pareceres jurídicos sobre a incorporação dos trabalhadores da Finasa à categoria bancária, conforme encaminhamentos aprovados anteriormente na Comissão.
Os advogados Sávio Lobato, assessor da Contraf-CUT, e Ericson Crivelli, assessor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, apresentaram pareceres para a análise e apreciação jurídica baseada na minuta apresentada pelo Banco Bradesco.
Após esclarecimentos e debates, a Contraf-CUT anunciou que vai aguardar o agendamento de uma reunião com a procuradora do MPT do Rio, responsável pela ação civil pública.