Notícias

home » notícias

27 de Novembro de 2014 às 09:13

27/11/2014 - SEEB/Brasília apoia a greve dos terceirizados da Tecnologia do BB


Brasília - Trabalhadores da Cobra Tecnologia (BB TS), terceirizados da Tecnologia do Banco do Brasil, estão em greve no Distrito Federal. O Sindicato dos Bancários de Brasília apoia o movimento paredista, que tem entre as principais reivindicações, aumento real de 5%, equivalência no plano de saúde, licença-prêmio e reajuste do tíquete alimentação/refeição. 

O movimento tem ganhado força nacional com a participação dos trabalhadores da empresa de outros estados, como Goiás, Maranhão, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

A greve começou nesta terça-feira (25) e a Cobra Tecnologia (BB TS) ainda não marcou negociação com os trabalhadores. Além de não dialogar com os trabalhadores, a empresa ainda tentou desmobilizar os terceirizados da TI com um informativo divulgado no dia 24 de novembro pedindo que os trabalhadores não deflagrassem a greve.

Em 31 de março deste ano, os trabalhadores da Cobra Tecnologia protocolaram a pauta de reivindicações 2014/2015, mas a empresa só começou a negociar em outubro, sem avanços.

PCCS e PLR sem negociação

Os trabalhadores da Cobra Tecnologia também cobram participação na discussão para implementação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS). Outras reivindicações importantes da categoria são o pagamento linear da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), combate ao assédio moral e equidade nos benefícios oferecidos pela empresa.  

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação, com informações da Fenadados-CUT


Notícias Relacionadas