Notícias

home » notícias

27 de Setembro de 2013 às 22:28

27/09/2013 - Para cada novo interdito, duas novas agências são paralisadas na Ride


(Formosa-GO) - Para cada agência reaberta por meio de medida judicial, até duas outras são paralisadas pelos bancários. É isso que mostra o balanço da greve nos últimos três dias nos 17 municípios goianos da Região Integrada de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal e Entorno (Ride).

No nono dia de greve geral, seguindo exemplo de práticas antissindicais do Itaú e HSBC, o Bradesco também conseguiu interdito proibitório e reabriu duas agências na área de Formosa (GO). Em contrapartida, os bancários e bancárias de outras localidades aderiram ao movimento nesta sexta (27) e agora são 53 agências e postos de atendimento bancário com serviços paralisados, duas unidades a mais do que no dia anterior.

Assim, quase 90% da rede bancária no Entorno do DF está afetada no final da segunda semana de greve. “Os bancários estão dando a resposta adequada à intransigência patronal. Não serão medidas que ferem o direito constitucional de greve dos trabalhadores e outras formas de intimidação que barrarão a justa luta por melhores salários e condições de trabalho. Queremos aumento real nos salários e nos pisos, mais contratações, fim de metas abusivas e do assédio moral, mais segurança, mais saúdeン, afirma Clever Bomfim, presidente do Sintraf-Ride.

Nova assembleia na segunda (30)

A greve geral seguiu forte também em todo o país para forçar os patrões a cederem e apresentarem uma contraproposta decente. Na segunda-feira (30), às 17h30, haverá assembleia conjunta dos bancários da Ride e do Distrito Federal, na Praça do Cebolão, no SBS, em Brasília.


Fonte: Sintraf-Ride


Notícias Relacionadas