Notícias

home » notícias

27 de Julho de 2015 às 08:17

27/07/2015 - SEEB/MT cobra adequações no mobiliário dos guichês de caixas das agências do BB


Cuiabá MT - O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso - SEEB/MT, protocolou ofício no dia 07/06/2015 cobrando da Gerência Regional Gestão de Pessoas do Banco do Brasil (GEPES/BB) a adequação no mobiliário dos guichês de caixas das agências do BB.

De acordo com o secretário de assuntos jurídicos do SEEB/MT e bancário do BB, Alex Rodrigues Teixeira, a cobrança do sindicato foi após visitar todas as agências de Cuiabá e de Várzea Grande e constatar diversas irregularidades nos mobiliários dos guichês, tais como: cadeiras não ergonômicas, sem braço ou com apenas um, com problemas de mola, não permitindo ajuste de altura e sem inclinação, fora do padrão, pois apresentam medidas e modelos diferentes.

 Além desses problemas, também, foram constatados problemas de iluminação, gaveteiros sem chaves, espaço insuficientes para o número de funcionários, falta de separação entre os guichês e armários e lixeiras dificultando a circulação dos funcionários, entre outros problemas.

No ofício, o sindicato cobrou a imediata regularização ou mesmo um estudo nas agências em conjunto com os representantes do Sindicato para apontar outros problemas e as soluções possíveis.

A GEPES/BB entrou em contato com o sindicato informando que um técnico do banco irá visitar as agências de Cuiabá e Várzea Grande para averiguar e tomar as providências necessárias em caso de encontrar problemas no mobiliário dos guichês de caixas das agências do BB.

 Na avaliação do diretor do Sindicato a resposta da GEPES foi positiva e espera que realmente ocorram as adequações e as providências sejam tomadas o mais rápido possível e afirma que o Sindicato irá acompanhar o processo. “E, caso, o bancário queira denunciar a falta de infraestrutura de sua agência, garantimos sigilo absoluto”, acrescenta Alex Rodrigues, ressaltando que pode ser de qualquer banco, não apenas do Banco do Brasil. "Queremos que os bancários e bancárias tenham um ambiente adequado de trabalho", frisa.


Notícias Relacionadas