Brasília - Na tarde desta sexta-feira (24), os funcionários da TI voltaram a ser assombrados pela violência que tem se tornado uma constante no local de trabalho, situado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Mais um funcionário teve seu carro e carteira com documentos roubados. Uma semana antes ocorreu um assalto da mesma maneira, o que evidencia que a bandidagem descobriu a facilidade deste tipo de prática na área. Isso se tornou ‘quase rotina’, após o BRB retirar o serviço de vigilância motorizada da área.
Na semana do primeiro assalto, o Sindicato dos Bancários de Brasília fez uma manifestação na TI cobrando do banco uma solução para a falta de segurança. Até esta sexta, data da ocorrência do novo assalto, nada de efetivo havia sido feito.
O Sindicato, mais uma vez, contatou a área de pessoal e de segurança do banco, os quais asseguraram que, na segunda-feira (27), um mecanismo mais efetivo de segurança será restabelecido.
Na segunda (27), o Sindicato vai averiguar se o banco tomou as medidas efetivas que assegurou nesta sexta (24). Caso contrário, o Sindicato tomará as devidas providências.
A vida de cada um de nós, nossa tranquilidade e segurança valem mais do que qualquer banco, e o Sindicato não hesitará na defesa intransigente das pessoas, que devem estar acima de tudo.
Sindicato dos Bancários de Brasília