Notícias

home » notícias

26 de Fevereiro de 2015 às 23:00

27/02/2015 - Dia 27 de fevereiro é dia Nacional de luta em defesa da Caixa


Cuiabá MT - Nesta sexta-feira (27), o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) e a Central Única de Mato Grosso (CUT/MT)  realizam ato público em frente à Caixa Econômica Federal, Agência Paiaguás, localizada no centro da capital, a partir das 11h. O Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa 100% vai movimentar unidades e empregados do banco em todo o Brasil. A iniciativa é da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa - Contraf/CUT), e a proposta é de que os trabalhadores realizem ações nas agências e postem fotos nas redes sociais segurando o cartaz com a frase "Eu defendo a Caixa 100% pública".

A Contraf-CUT, Fenae e outras entidades do movimento sindical e associativo estão mobilizadas na luta em defesa da manutenção da Caixa Econômica Federal 100% pública. Há consenso entre todas elas: a abertura de capital do banco, proposta que estaria sendo estudada pelo governo, não interessa aos brasileiros. Ano após anos, a Caixa avança no mercado e reforça seu papel social. E é fundamental que ela siga sob o controle do Estado para que esse processo continue.

Para o presidente do SEEB/MT, José Guerra, a manifestação é pra alertar a sociedade sobre a importância da manutenção da Caixa como banco genuinamente público e reafirmar ao Governo Federal que os trabalhadores não aceitam que o Capital da Caixa seja entregue à especulação do mercado financeiro.

“A abertura do capital da Caixa implicaria na incapacidade de gerar políticas inovadoras, criar novos mercados, favorecer ações sociais e alavancar políticas anticíclicas quando do agravamento da crise econômica mundial. Por isso, a luta em defesa de uma Caixa Econômica 100% pública!”, completa Luiz Edwiges, diretor do SEEB/MT e empregado da Caixa.

Fonte: SEEB/Mato Grosso 


Notícias Relacionadas