Brasília - Uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, localizada no Setor Tradicional de Planaltina, foi destruída por bandidos na madrugada desta quinta-feira (25), por volta das 3h30. Tão logo tomou conhecimento do ocorrido, um representante do Sindicato e da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) esteve no local para cobrar mais segurança e prestar assistência aos bancários da unidade.
“A onda de explosões a caixas eletrônicos no DF e Entorno é crescente e preocupante. Isso demonstra o descaso e a carência de investimento dos bancos na proteção da vida dos trabalhadores e dos clientes e usuários do sistema financeiro”, afirmou Washington Henrique, diretor da Fetec-CUT/CN. Durante a visita, Washington, que também representou o Sindicato, se colocou à disposição dos trabalhadores.
Testemunhas relataram que oito homens armados, com roupas escuras, entraram na unidade, que tinha 10 terminais, e detonaram os explosivos.
Todos os equipamentos foram danificados, mas apenas um foi arrombado. Os assaltantes fugiram em um carro prata e levaram só parte do dinheiro.
Pela manhã, um grupo antibombas esteve no local para descartar a possibilidade de novas explosões. Um rapaz de 22 anos que estava próximo ao local teve o celular roubado e foi agredido pelos assaltantes. Ele conta que foi obrigado a deitar no chão e a ficar com os olhos fechados.
A 16ª Delegacia de Polícia investiga o caso e até agora os envolvidos ainda não foram identificados. A ocorrência foi comunicada ao Departamento da Polícia Federal.
Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação