(Belém-PA) - O Sindicato dos Bancários do Pará convoca toda a categoria bancária do Banco da Amazônia para um ato público de greve pela retomada da mesa de negociação com o banco e contra o PL 4330 das Terceirizações. A manifestação será nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, a partir das 9 horas, em frente à matriz do Banco da Amazônia. A atividade terá direito a carro som, bandinha, palhaços e um delicioso churrasco para os grevistas.
"Faremos um ato político pela retomada da mesa de negociação com o Banco da Amazônia e pela apresentação de uma proposta convincente, que atenda às reivindicações da nossa categoria no que diz respeito ao PCS, fim da Lateralidade e das Terceirizações, dentre outras demandas. Nosso movimento já paralisou 70% das agências de bancos públicos e privados no Pará e também segue forte em todo país. Isso mostra que a categoria está organizada e mobilizada em defesa de melhores salários e melhores condições de trabalho, e disso não abrimos mão. Vamos mostrar a força da nossa greve nessa sexta-feira, VEM PRA LUTA com a gente!", convoca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.
Jornada de trabalho e a greve - O Sindicato mais uma vez alerta a categoria a ficar atenta aos assédios durante esse período por parte dos gestores que buscam de todas as formas intimidar o bancário a voltar ao trabalho ou ainda iludi-lo que, registrando somente a entrada todos os dias ele estará cumprindo a jornada.
“O Sindicato tem recebido denúncias que isso vem ocorrendo no Banco da Amazônia, mas queremos esclarecer que isso é mais uma forma de assédio camuflada. O gestor atrai o bancário com essa falsa promessa que além de burlar o ponto eletrônico pode prejudicar o trabalhador depois da greve. Por isso reforçamos a importância de denunciar qualquer ameaça, assédio, intimidação durante esse período para que possamos tomar as medidas cabíveis. Greve é greve, garantido por lei e nela a nossa legitimidade está respaldada”, explica o diretor jurídico do Sindicato, Cristiano Moreno.
DIA DE LUTA NO BANCO DA AMAZÔNIA
Sexta-feira, dia 27 de setembro
A partir das 9 horas da manhã
Em frente à matriz do Banco da Amazônia
#VemPraLuta!