(Dourados-MS) - A greve completou sete dias nesta quarta-feira (25/09) e, na base do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, com a adesão das cidades de Glória de Dourados e Jatei, já são 48 agências fechadas. Insatisfeitos com a postura da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), que mantém o silêncio e não convoca negociação, os bancários reafirmam o compromisso de manutenção da paralisação por tempo indeterminado que já chegou, nesta quarta-feira, a 10.024 agências e departamentos fechados.
Segundo o presidente do Sindicato, Janes Estigarribia, “Agora de toda a base, composta por 13 municípios, apenas Deodápolis e Nova Alvorada do Sul ainda mantém atendimento, mas trabalhamos pelo convencimento dos companheiros a aderirem o movimento paredista que segue forte em todo o país, o que pode ocorrer a qualquer momento”.
Negociação
A última rodada de negociação entre Fenaban e Comando Nacional aconteceu no dia 5 deste mês, quando os banqueiros ofereceram reajuste salarial de 6,1%. A categoria reivindica 11,93% Nos encontros anteriores, a federação negou os demais itens da pauta. Uma vergonha para o setor que mais lucra no país.
Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues