|
(Cuiabá-MT) - O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, está reúnido desde às 14 horas, desta quinta-feira(26), em São Paulo, para fazer uma avaliação da primeira semana da greve que está paralisando agências e centros administrativos de bancos públicos e privados em todos os 26 estados e no Distrito Federal.
O presidente da Fetec-CUT/CN José Avelino juntamente com dirigentes do Centro Norte do país participam neste momento da reunião. Dentre eles os presidentes dos Seeb: Brasília (Eduardo Araújo), Campo Grande (Iaci Azamor), Pará (Rosalina Amorim), Vice-presidente da Fetec-CUT/CN Sergio Trindade e o coordenador da Comissão de Empresa da CEF Jair Pedro.
"Vamos avaliar o movimento, que já é maior do que o do ano passado, e discutir formas de fortalecer e ampliar ainda mais as paralisações, diante do silêncio dos bancos em retomar o processo de negociações", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional.
O Comando Nacional representa um total de 143 sindicatos e 10 federações de todo país, totalizando mais de 95% dos bancários de todo Brasil. Além das entidades integrantes, participam como convidados os coordenadores das comissões de empresas dos trabalhadores dos bancos públicos federais.
Fonte: Fetec-CUT/CN com Contraf-CUT