Crédito: Contraf-CUT
Em seu discurso, Roberto falou sobre o ataque à democracia brasileira
O presidente da Contraf-CUT e vice-presidente da Uni Americas Finanças, Roberto Von der Osten, participou nesta quinta-feira (25) em Buenos Aires, de seminário internacional do 42º. Congresso Nacional dos Bancários da Argentina - La Bancária. Em seu discurso, Roberto saudou os participantes do encontro e falou sobre o ataque à democracia brasileira e a importância dos trabalhadores nesta luta.
No mesmo encontro, Marcio Monzane, coordenador mundial da Uni Finanças, expôs as propostas da organização para a mudança do sistema financeiro, a fim de evitar novas crises e proteger os trabalhadores e as comunidades em que os bancos atuam.
Também participam do Congresso o secretário de Relações Internacionais da Contraf-CUT, Mario Raia, e Rita Berlofa, diretoria de Finanças do Sindicato dos Bancários de São Paulo.
O congresso estatutário anual dos bancários da Argentina define diretrizes para a La Bancária conduzir as lutas no País no próximo período. O secretário-geral da La Bancária, Sérgio Palazzo, entregou uma placa em homenagem à Contraf.
Fonte: Contraf-CUT