A agência do Banco do Brasil da Avenida Rubens de Mendonça, em Cuiabá, permaneceu fechada nesta quarta-feira (25) devido à falta de condições de trabalho. O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) esteve na agência no dia anterior e constatou o não funcionamento do ar condicionado. Os diretores estiveram na agência hoje, e perceberam que o problema persistia.
O Sindicato observou que a população e os bancários estavam sendo submetidos a condições precárias na agência, uma vez que Cuiabá é uma cidade de altas temperaturas e ter o ar condicionado é fundamental no banco que reúne muitas pessoas no mesmo espaço fechado.
Houve reunião com os bancários durante a manhã e diálogo com a população acerca dos motivos da paralisação e da urgente necessidade do Banco do Brasil tomar providências para deixar o ambiente de trabalho em condições de atendimento.
“O SEEB-MT é atuante na luta por melhorias para a população e para categoria, e sempre que tiver irregularidades nas agências, o Sindicato realizará protestos. O Banco do Brasil deve valorizar as pessoas e oferecer ambiente de trabalho saudável para todos”, afirma o presidente do Sindicato, José Guerra.
Fonte: Marcela Brito - SEEB-MT