Belém PA - O Sindicato dos Bancários do Pará enviou ofício ao Banco do Brasil (clique aqui) na semana que passou pedindo esclarecimentos quanto ao Programa de Desenvolvimento Gerencial (PDG) do Banco do Brasil.
No documento, a entidade sindical questiona a necessidade da existência do programa que consiste em avaliação de gerentes por meio de formulário com uma série de questões onde não há clareza de como será mensurado os resultados, critérios de inclusão de publico alvo, tão pouco do que acontecerá ao trabalhador caso a empresa julgue insatisfatório o seu desempenho.
Questiona ainda se, por se tratar de atividade de teleatendimento/telemarketing, o Banco adotará a redução da jornada, sem prejuízo da remuneração do trabalhador, além de fornecer os equipamentos adequados, visto que há normativos trabalhistas específicos para tais atividades como as NRs 05 e 17, entre muitos outros questionamentos, conforme consta no documento entregue a empresa.
“Nossa intenção é entender os reais objetivos do PDG pois concluímos que não ha clareza no programa, considerando sua consistência e metodologia aplicada”, comenta o diretor do Sindicato e funcionário do Banco do Brasil, Gilmar Santos.
“O Sindicato dos Bancários não concorda com nenhum tipo de mecanismo ou ação como forma de exercer ainda mais pressão sobre o trabalhador visto que já existem diversos instrumentos no Banco que, a nosso ver, tornam a atividade bancária exaustiva, causando sofrimento nos bancários”, afirma a presidenta do Sindicato e funcionária do Banco do Brasil, Rosalina Amorim.
Informamos que o Banco agendou com o Sindicato reunião para essa quarta-feira, 27 de maio, às 10 horas, para tratar desse assunto.