Notícias

home » notícias

26 de Maio de 2015 às 15:41

26/05/2015 - Paralisação contra terceirização e pelo fim do fator previdenciário


Dourados MS - Comando Nacional definiu calendário da Campanha Nacional Unificada 2015 e apoio à luta contra o projeto de lei que quer retirar direitos dos trabalhadores

Trabalhadores de todo o Brasil marcaram para esta sexta-feira, dia 29 de maio, uma grande paralisação contra o PL da Terceirização e a retirada de direitos, além da defesa da democracia e pelo fim do fator previdenciário. Haverá, ainda, uma menção especial à luta dos professores brasileiros.

Os bancários de todo o país serão protagonistas e também vão cruzar os braços, no Dia Nacional de Paralisação. O Comando Nacional da categoria definiu, em encontro realizado no dia 19/05, o calendário da Campanha Nacional Unificada 2015 (veja abaixo) e apoio à luta contra o projeto de lei que quer retirar direitos dos trabalhadores.

Bancários de Dourados e Região também na luta – O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Dourados e Região, como não poderia deixar de ser, também está preparando uma grande manifestação junto com a categoria para esta sexta-feira em Dourados.

Uma das principais lutas da categoria bancária é contra o PL da Terceirização. Se esse projeto de lei passar, todos os direitos que lutamos por tantos anos para conquistar, serão retirados. Isso já acontece com milhares de terceirizados que trabalham para os bancos, mas ganham cerca de 70% menos, têm jornadas muito maiores, sem as garantias previstas na Convenção Coletiva dos bancários. Assim, junto com a nossa Campanha, quando lutaremos pelas nossas reivindicações – como mais empregos, melhores condições de trabalho, piso, salários e PLR maiores – continuaremos nas ruas contra a retirada de direitos.

Clique aqui e veja também: Como o PL 4330 prejudica os trabalhadores


Clique aqui e veja também: PCL no Senado abre portas do retrocesso e pode terceirizar Caixa e Petrobras


Comando Nacional define calendário

O Comando Nacional dos bancários já tem um calendário cheio de atividades em preparação à campanha salarial dos bancários. Nos dias 26 e 27 de maio, acontecem os encontros nacionais dos bancos privados. Já em 8 de junho, tem Seminário Nacional sobre tecnologia na Fenaban. Logo depois, no dia 10 de junho, é a vez de falar sobre a mídia da campanha.

Nos bancos públicos, entre os dias 12 e 14 de junho acontecem o Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa) e o Congresso do BB. Nos dias 16 e 17 de julho, é a vez do Seminário do Comando Nacional.

A Conferência Nacional dos Bancários ocorre em 31 de julho. Na oportunidade, será definida a pauta de reivindicações da categoria a ser negociada com a Fenaban.

Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues

Notícias Relacionadas