(Belém-PA) - A Campanha Nacional 2014 já começou no Pará. No dia 15 de maio, em Parauapebas, o Sindicato dos Bancários do Pará deu início às Pré-Conferências, e no dia 17/05, foi a vez de realizar a atividade em Santarém, Marabá, Altamira e Breves.
As Pré-Conferências são atividades que antecipam nos municípios paraenses os debates realizados nas Conferências estadual e nacional, os quais culminarão com a construção da minuta de reivindicações 2014.
Em todas as cidades onde já foram realizadas a atividade, os debates principais foram sobre a Campanha Nacional, a contratação de mais bancários e abertura de novas agências, melhores condições de trabalho, mais saúde e qualidade de vida, segurança bancária, assim como questões específicas de cada localidade.
Os debates sobre a importância da luta contra o PL 4330 das terceirizações, a participação da categoria bancária na construção do Plebiscito Popular pela Reforma Política no país e na campanha liderada pela CUT pela Democratização da Mídia também foram destaque nas Pré-Conferências desse ano.
Todas as atividades elegeram cerca de 30 delegados e delegadas para a 9ª Conferência Estadual dos Bancários e Bancárias do Pará, que será realizada no dia 14 de junho, em Belém.
“Demos mais um passo importante rumo à Campanha Nacional 2014. As Pré-Conferências são fundamentais para debatermos nossos principais eixos de reivindicação e, também, para mobilizarmos a categoria em todas as regiões desse nosso estado de dimensões continentais para a luta contra a ganância dos banqueiros. Temos certeza que a categoria bancária do Pará estará mais uma vez engajada na Campanha Nacional, em busca de melhores salários e melhores condições de trabalho”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.
Fonte: Bancários PA