Brasília - Três homens foram presos na manhã desta quarta-feira (25) após entrarem armados em uma agência do BRB na QNL 5/7, em Taguatinga Norte. As informações são do Correio Braziliense.
De acordo com a Polícia Civil, por volta das 8h, dois criminosos abordaram uma segurança da instituição financeira, que estava na porta do estabelecimento, e tomaram a arma dela. Depois, renderam um outro segurança do banco e também conseguiram desarmá-lo.
Além dos profissionais da segurança, estavam dentro do prédio a gerente, o tesoureiro e clientes do banco. Dois carros faziam a cobertura da ação do lado de fora da agência. A polícia conseguiu deter um homem, que dirigia um dos carros. Os ocupantes do segundo veículo, no entanto, conseguiram fugir. Eles são procurados.
O caso é investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
Diretores do Sindicato compareceram à agência do BRB para conversar com os funcionários e disponibilizar toda a sua estrutura para dar apoio aos funcionários vítimas de violência.
“Mais uma vez, isso evidencia o grave problema de segurança bancária e a vulnerabilidade do BRB que tem sido vítima constante de ações dessa natureza”, observa o secretário de Assuntos Sócio-Econômicos, Cristiano Severo.
De acordo com Cristiano, que também é funcionário do BRB, a Secretaria de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato realizará uma reunião com os funcionários da agência nesta quinta-feira (26) para oferecer o apoio necessário.
O Sindicato já entrou em contato com o banco para cobrar os devidos procedimentos, como a emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), atendimento e acompanhamento médico e psicológico.
Da Redação com Correio Braziliense