Belém PA - O Comitê de Relações Trabalhistas do Banpará reuniu na tarde da última quarta-feira 21 e discutiu diversos pontos de pauta de interesse do funcionalismo. As representantes dos trabalhadores do banco eleitas para o CRT apresentaram o seguinte:
Castanhal – Denunciaram sobre a situação de risco à segurança dos bancários, clientes e usuários da agência do Banpará em Castanhal (CLIQUE AQUI), e reivindicaram a mudança de prédio até que as obras na agência sejam concluídas.
O próximo passo do Sindicato será encaminhar denúncia ao Ministério Público do Trabalho, em busca de soluções enérgicas e efetivas para o Banpará de Castanhal.
SULOG – Outra denuncia apresentada foi sobre a situação de constante incinerações de papéis na SULOG, o que tem provocado problemas de saúde, sobretudo respiratório, nos funcionários e funcionárias do prédio.
Foi solicitada a suspensão imediata da prática de incineração na SULOG.
Espaço Saúde – Reivindicaram a instalaᄃão do Espaço Saúde em todas as unidades do banco, semelhante ao que está sendo criado na matriz da instituição, em Belém.
Call Center – Solicitaram análise da situação dos empregados do Call Center. A reivindicação é que a reestruturação do setor proposta pelo banco, com a exigência de certificação em CPA 10 e CPA 20 para transformar o Call Center de reativo (atendimento) para ativo (visando venda de produtos), seja acompanhada por um melhoramento no padrão financeiro e capacidade técnica dos trabalhadores e trabalhadoras da área.
Marabá – Reivindicaram também, em caráter de urgência, a nomeação do gerente geral da agência Marabá.
Representaram o funcionalismo do Banpará na reunião Érica Fabíola, Odinéa Gonçalves, Salete Gomes e Heidiany Moreno.
A responsável pelo banco na reunião foi a advogada Eline Pereira.
Fonte: Bancários PA