Notícias

home » notícias

25 de Janeiro de 2015 às 23:00

26/01/2015 - Bancários MT intensificam mobilizações contra a abertura de Capital da Caixa


Cuiabá MT - Nesta sexta-feira, (23/01), o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) realizou mais um protesto contra a abertura do capital da Caixa Econômica Federal (CEF) na porta da CAIXA Agência Cidade Verde, Gerência Executiva de Habitação (GIHAB).Gerência de Alienação e Bens Móveis e Imóveis da Caixa  (GILIE), em Cuiabá e contou com a participação dos empregados. 

O objetivo do ato foi de dialogar com os trabalhadores, os clientes e usuários e toda a sociedade, para reafirmar a posição dos bancários em defesa da manutenção da Caixa 100% pública, onde rejeitam o anúncio de abertura do capital, feito pela presidenta Dilma Rousseff.

O secretário de imprensa e comunicação interino e empregado da Caixa, Luiz Edwiges Batista Filho, destacou a importância das mobilizações, neste momento, para informar a população e deixar para o governo que não iremos abrir mão da Caixa 100% pública, pois é um patrimônio público responsável  pelo pagamento dos benefícios sociais, financiamento da casa própria, saneamento e programas sociais. “95% do lucro da Caixa provêm dos benefícios sociais, como FGTS, Depósitos Judiciais e Loterias.

“Nós empregados da caixa temos a obrigação de se manifestar e defender essa empresa para que ela continue 100% pública, respondendo com a sua vocação social e com capacidade de cada vez mais atender as demandas do povo brasileiro. As entidades sindicais, CUT, CONTRAF, sindicatos e associações de todo o Brasil estão se posicionando contra essa ameaça de abertura do Capital da Caixa”, explicou o diretor do sindicato.

“O próximo passo é a uniformização das nossas ações nacionalmente, de forma a ajustar o discurso, sincronizar as mobilizações e qualificar o debate na busca do convencimento do governo e do parlamento brasileiro em todas as esferas, municipal, estadual e federal, da importância deste grande instrumento de gestão, administração e implementação das políticas sociais, com capilaridade em todo território brasileiro com mais de sessenta mil pontos de atendimento, incluindo agências, loterias e Caixa Aqui”, concluiu.

Novos protestos serão realizados na próxima semana, pela direção do Sindicato, para explicar à população e aos clientes e usuários da Caixa o que significa a abertura do capital da Caixa.

Fonte: SEEB/Mato Grosso

Notícias Relacionadas