(Campo Grande-MS) - Nos dias 19 e 20 de novembro, a CIST/CG (Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador de Campo Grande-MS), realizou no auditório da Fetems, o III Seminário Municipal de Saúde do Trabalhador - Oficina Preparatória para a IV Conferência Nacional da Saúde do Trabalhador.
O seminário contou com o apoio da CUT-MS (Central Única dos Trabalhadores de MS), do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, do Sinergia-MS (Sindicato dos Eletricitários de MS) e da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande-MS).
A realização do seminário constitui um marco da política continuada da CUT-MS, tendo como eixo central a valorização do trabalhador e da vida. O seminário que chega a sua terceira edição fortalecerá a rede de discussão entre agentes sociais e econômicos que atuam no mundo do trabalho, promovendo a atualização e integração de entidades sindicais e trabalhadores, fortalecendo reciprocamente o diálogo social com as empresas.
Para a diretora executiva da área da Saúde, da CUT-MS, Iaci Azamor Torres: "O sindicato que não se preocupa com a melhoria da saúde do trabalhador que representa é uma entidade distante de sua base, pois existem trabalhadores que trabalham mais de 50 horas semanais e muitos já estão com problemas de saúde".
Para o presidente da CUT/MS, Genilson Duarte “É preciso mobilizar os sindicatos para esse debate tão importante, para construir uma politica de saúde do trabalhador visando buscar uma qualidade de vida melhor para todos os trabalhadores de nosso município”.
Fonte: Seeb/Campo Grande