Brasília - Após vistoria do Sindicato na agência da Caixa na Universidade de Brasília (UnB), em que foram constatadas as péssimas condições do local, a entidade participou de novo encontro, nesta quinta-feira (24), com a SR Brasília Norte, Gerência de Logística (GILOG) e Gerência de Pessoas (GIPES). A pauta da reunião foi o centro de convivência de 2.400m², a ser construído na Universidade, que abrigará uma nova agência, com 800m² e condições bem melhores que a atual.
A GILOG participa de ajustes no edital de licitaᄃão, elaborado pela própria UnB, para a contratação da empresa de engenharia que vai construir o novo centro. O edital está em fase final de preparação. A estimativa do sindicato é que, após a contratação da empresa, o centro fique pronto em até seis meses, em meados do próximo ano.
"As instalações da atual agência são péssimas. O local é pequeno, não tem banheiro, não tem porta de segurança, entre outros pontos negativos. Os trabalhadores não possuem condições decentes de trabalho", afirma Adílson de Sousa, que é diretor do Sindicato e funcionário da Caixa. Também participaram do encontro os diretores do Sindicato Helenilda Ribeiro e Paulo Wilson.
Vistoria
Outros pontos negativos identificados durante a vistoria do Sindicato foram: inexistência de almoxarifado, falta de vestiário para os vigilantes trocarem de roupa, falta de porta giratória e biombos não instalados. Atualmente, a Caixa descumpre a Lei 5.086/2013, que obriga a instalação de cabines de proteção visual nos postos de auto-atendimento.
Fonte: Seeb/Brasília - Da Redação