Crédito: kleytton Moraes
(Brasília) - Os bancários e bancárias da Fundação Banco do Brasil (FBB) receberam a pesquisa sobre saúde e condições de trabalho da categoria durante reunião realizada pelo Sindicato no último dia 20 de março.
A pesquisa foi lançada pelo Sindicato para fazer um levantamento sobre os riscos psicossociais relacionados ao trabalho bancário, de maneira a subsidiar a elaboração de políticas de prevenção em saúde e a formulação de propostas para a negociação coletiva com os bancos.
Além da distribuição nas unidades de trabalho, a pesquisa está disponível no site do Sindicato para os associados. As identidades dos funcionários que responderem a pesquisa serão mantidas sob sigilo.
“A pesquisa é importante para realizar, a partir da análise da organização do trabalho sob seus múltiplos aspectos, mapeamento das condições de saúde dos trabalhadores, apontando quais e onde estão os maiores problemas. Com as informações em mãos, potencializaremos a luta para prevenção e combate dos problemas”, destaca o diretor do Sindicato Kleytton Morais.
Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília