Crédito: Seeb/Dourados-MS
Pauta aprovada define linha de atuação e plano de ação do sindicato da categoria
(Dourados-MS) - Debate e reflexão foram às marcas do 7º Congresso dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Dourados e Região, realizado nos dias 21 e 22 de março em Dourados. Em clima de unidade e disposição de luta os congressistas aprovaram as resoluções que definem a linha de atuação da entidade e, o plano de ação que orienta o mandato da atual diretoria do Sindicato nos próximos anos, com ênfase nos desafios e perspectivas a serem empreendidas para o fortalecimento da luta dos trabalhadores e trabalhadoras do ramo financeiro de Dourados e Região, assim como de todo o Brasil.
As discussões se deram em cima de três eixos principais: Reforma Estatutária; Sindicato e Sociedade e, Proposta de Ação e Atuação para o próximo triênio.
O evento foi aberto no dia 21 na Câmara Municipal de Vereadores de Dourados, com a presença de Carlos Cordeiro, Presidente da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores Financeiros), que fez uma abordagem sobre a “Conjuntura Econômica, Política e Social” do País. Outra presença marcante na abertura do evento foi de Andréa Ferreira, Supervisora Técnica do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socieconômicos) do Escritório Regional do MS, que fez uma Análise da “Conjuntura Econômica e Social do Estado de Mato Grosso do Sul”.
Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues de Oliveira