Crédito: Guina Ferraz - Seeb Brasília
Coletiva de imprensa da Contraf-CUT e CNTV realizada em Brasília
Por todo o país, jornais, revistas, sites, TVs, blogs e veículos de comunicação de entidades sindicais, repercutiram a pesquisa nacional sobre mortes em assaltos envolvendo bancos em 2014, elaborada pela Contraf-CUT e Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), com base em notícias da imprensa e apoio técnico do Dieese.
O levantamento, divulgado nesta terça-feira (24), durante entrevista coletiva à imprensa na sede da CNTV, em Brasília, aponta que 66 pessoas foram assassinadas em assaltos envolvendo bancos no ano passado, uma média de 5,5 vítimas fatais por mês, o que representa aumento de 1,5% em relação a 2013, quando foram registradas 65 mortes.
Veja
aqui os dados completos da pesquisa
Para a Contraf-CUT e a CNTV, essas mortes comprovam outra vez a carência de investimentos dos bancos para melhorar a segurança dos estabelecimentos e garantir um atendimento seguro para os clientes e a população.
"Sai ano, entra ano e pessoas são mortas em assaltos envolvendo bancos, mostrando o enorme descaso e a falta de investimentos na prevenção de assaltos e sequestros e na proteção da vida de trabalhadores e clientes", afirma o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro.
Confira algumas das notícias veiculadas em todo o país:
Agência Brasil
Rede Brasil Atual
Portal R7
Jornal do Brasil
Valor Econômico
IG
O Estado do Maranhão
Diário de S.Paulo
Correio Braziliense
Zero Hora
Diário de Pernambuco
Paraná Online
Hoje em Dia
Tribuna da Bahia
Jornal de Santa Catarina
Fonte: Contraf-CUT