Notícias

home » notícias

24 de Fevereiro de 2015 às 23:00

25/02/2015 - Ato em Brasília no dia 25 em defesa da Petrobras


Brasília - CUT Brasília, sindicatos filiados e diversas organizações do movimento sindical e social realizarão no próximo dia 25, quarta-feira, ato em defesa da Petrobras. A ação será às 13h, no prédio sede da empresa em Brasília (Setor de Autarquias Norte – SAN, Quadra 1, Bloco D).

A atividade em Brasília dará continuidade ao ato realizado no dia 24 deste mês, no Rio de Janeiro, em frente à Associação Brasileira de Imprensa – ABI, onde será lançado o Manifesto em Defesa da Petrobras e do Brasil, com a presença de movimentos sociais, sindicais, artistas e intelectuais.

“A classe trabalhadora e a sociedade em geral tem que se preparar para defender não só a Petrobras, mas outros patrimônios públicos do país, como, por exemplo, a Caixa Econômica. Isso independente do governo que esteja no comando”, afirma o dirigente da CUT Brasília e da CUT Nacional, Roberto Miguel, referindo-se ao anúncio do governo federal de que irá abrir o capital da Caixa Econômica Federal.

Os movimentos em defesa da Petrobras são respostas às ações que investigam corrupção na empresa, mas que têm como objetivo central a desmoralização da Petrobras. “A Petrobras tem sido alvo de um bombardeio de notícias sem adequada verificação, muitas vezes falsas, com impacto sobre seus negócios, sua credibilidade e sua cotação em bolsa. É um ataque sistemático que, ao invés de esclarecer, lança indiscriminadamente a suspeita sobre a empresa, seus contratos e seus 86 mil trabalhadores dedicados e honestos (…) A ação institucional contra a corrupção tem firma apoio da sociedade, na expectativa de esclarecimento cabal dos fatos e rigorosa punição dos culpados”, afirma trecho do manifesto Defender a Petrobras é Defender o Brasil.

De acordo com o manifesto, os objetivos dos ataques são “imobilizar a Petrobras e depreciar a empresa para facilitar sua captura por interesses privados, nacionais e estrangeiros; fragilizar o setor brasileiro de Óleo e Gás e a política de conteúdo local, favorecendo fornecedores estrangeiros; revogar a nova Lei do Petróleo, o sistema de partilha e a soberania brasileira sobre as imensas jazidas do Pré-Sal”.

Veja aqui a íntegra do manifesto “Defender a Petrobras é Defender o Brasil”. Assine aqui o abaixo-assinado em defesa da Petrobras.

Fonte: CUT Brasília

Notícias Relacionadas