Brasília - O Sindicato prossegue com as atividades de mobilização da Campanha Nacional 2014. Nesta terça-feira (23), os dirigentes sindicais percorreram as agências bancárias localizadas na Esplanada dos Ministérios, no Setor de Autarquias Sul (SAS) e nos tribunais. “Os arrastões têm obtido bons resultados. Bancários, bancárias e a população estão cada vez mais receptivos e nos ouvem com bastante interesse”, afirmou o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Wescly Queiroz.
Durante as visitas, os bancários são informados sobre o andamento das negociações com os banqueiros, a pauta de reivindicações e a assembleia geral que será realizada nesta quinta-feira (25), às 19h, na Praça do Cebolão, no Setor Bancário Sul (SBS).
“Esclarecemos que vamos reunir toda a categoria para rejeitar a proposta apresentada pela Federaçᆪo Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste de 7% no salário (0,61% de aumento real), na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e nos auxílios refeição, alimentação e creche, além de 7,5% no piso (1,08% acima da inflação)”, ressaltou Wescly Queiroz.
Os dirigentes sindicais reforçam a importância da mobilização neste momento fundamental da Campanha Nacional 2014. “As conquistas dependem muito da mobilização maciça dos bancários”, destacou Queiroz.
Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília