Notícias

home » notícias

24 de Fevereiro de 2015 às 08:47

24/02/2015 - SEEB/MT cobra instalação de biombos nas agências do Banco Itaú de Várzea Grande/MT


Cuiabá MT - O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT) protocolou ofício, nesta quinta-feira (19/02), junto a Gerência de Suporte Operacional (GSO) do Banco Itaú, Miguel Ferreira Martins, para que o banco instale Biombos em todas as suas agências de Várzea grande.

De acordo com informações do diretor de Políticas Sociais do SEEB-MT e funcionário do Itaú, Natércio Brito, a solicitação ocorreu pelo fato de Várzea Grande/MT, estar localizada na região metropolitana de Cuiabá/MT sendo as duas cidades onde o índice de violência é um dos maiores do Brasil. Vários bancos como: CEF, HSBC e Santander preocupados com a segurança de clientes e bancários instalaram biombos em suas agências, portanto o SEEB/MT enviou ofício ao banco Itaú para que também faça o mesmo. 

“Os biombos ou divisórias deverão ser instalados entre os caixas para coibir a ação de bandidos. A medida consta na Lei municipal de Cuiabá nº 5.373, de 29 de dezembro de 2010, que também determina a instalação de sistema de segurança e monitoramento por câmara de vídeo e o atendimento reservado para clientes das agências e dos postos de atendimento dos bancos de Cuiabá, explica a secretaria de administração e finanças, Vânia Lúcia Schembek.

Segundo a secretaria de formação sindical e organização do ramo financeiro e bancária do Itaú, Italina Facchini, em Cuiabá/MT, com a instalação dos biombos, as “saidinhas de bancos” reduziram, drasticamente, pois os biombos garantem mais segurança e privacidade para os clientes e bancários nas transações com numerários. Há uma privacidade entre o caixa e o cliente, isso favorece bastante o caixa no seu diálogo com o cliente.

“Com a instalação das barreiras visuais nas agências, os benefícios são revertidos para todos: clientes e bancários. Todos se sentirão mais tranqüilos em um ambiente seguro”, acrescenta.

Para o presidente do Sindicato, José Guerra, o Itaú precisa demonstrar sua preocupação com os clientes, os usuários do sistema financeiro e com seus funcionários. “O banco Itaú está entre os três maiores bancos do Brasil, passou da hora de investir mais em segurança bancária. Esta é uma questão de responsabilidade social com seus clientes e funcionários”, afirma.
 
Fonte: SEEB/Mato Grosso 

Notícias Relacionadas