Cuiabá MT - Há um consenso entre todas as entidades do movimento sindical e associativo: A abertura de capital do banco, proposta que estaria sendo estudada pelo governo, não interessa aos brasileiros. A Caixa avança no mercado e reforça seu papel social. E é fundamental que ela siga sob o controle do Estado para que esse processo continue.
Por isso, na sexta-feira, dia 27 de fevereiro, Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa 100% Pública, vai movimentar unidades e empregados do banco em todo o Brasil. A iniciativa é da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa – Contraf/CUT). Aqui, em Mato Grosso, a manifestação será realizada às 11h, na porta da Agência Paiaguás da Caixa, situada na Rua Barão de Melgaço, centro de Cuiabá
A proposta é de que os trabalhadores realizem ações nas agências e postem fotos nas redes sociais segurando o cartaz com a frase “Eu defendo a Caixa 100% pública”. Milhares de cópias desse cartaz já chegaram às unidades. As imagens devem ser postadas com a hashtag #acaixaédopovo, e também podem ser enviadas para os sindicatos e para as Apcefs, bem como para o e-mail caixapublica@fenae.org.br.
No dia 25 de fevereiro, na Câmara dos Deputados, será realizada uma Audiência Pública com o objetivo de a abertura do Capital da Caixa, organizado pela Fenae, pela Contraf/CUT em conjunto com o gabinete da deputada federal Érika Kokay (PT/DF). O objetivo do evento é debater o tema apenas sob a ótica de economistas e sindicalistas, mas também levar em conta as visões de empregados e usuários.
Fonte: SEEB/Mato Grosso com informações da Fenae Net