(Dourados-MS) - Os funcionários do HSBC estão ansiosos e aguardam com muita expectativa uma resposta do banco com relação ao pagamento da PLR.
O último resultado divulgado pelo HSBC, do terceiro trimestre de 2013, apresentou prejuízo de R$ 196,4 milhões e isso poderá implicar no pagamento da PLR.
O resultado negativo entretanto, não significa que os funcionários não fiquem sem PLR caso o resultado anual seja desfavorável à distribuição dos lucros.
O que nos estranha é que o banco só divulgará o balanço mundial no dia 24/2, já o resultado do Brasil somente na quinta-feira 27.
O Sindicato dos Bancários de Dourados, não concorda com esse posicionamento e e repudia as artimanhas do HSBC em relação a PLR. Todos os anos há uma demora no pagamento, ou usam de artifícios para não distribuir corretamente os valores do qual o funcionalismo tem direito, já que os bancários se empenharam ao máximo para manter o HSBC entre os maiores bancos do país e dependendo do resultado anual da empresa podem ser penalizados, informou Janes Estigarribia presidente da entidade.
Não podemos criar expectativas mas o próprio banco poderá causar uma revolta dos trabalhadores, caso haja, uma manipulação descarada do balanço para fazer o resultado financeiro descer às raias do prejuízo.
Não há dúvidas de que a intenção do HSBC é reduzir a PLR para os empregados. Porque em anos anteriores a artimanha foi a mesma. Estaremos acompanhando para que os trabalhadores dessa instituição que já são penalizados com, cobranças absurdas e metas inatingíveis e a falta de funcionário nas agências, sofra mais esse golpe da direção do HSBC, finalizou Estigarribia.
Fonte: Seeb/Dourados - Da Redação