(Brasília) - O Santander está deixando bancários da agência da Universidade de Brasília (UnB) expostos a ação de bandidos por conta da falta de equipamentos de segurança. Diante disso, a agência ficou fechada na sexta-feira (21). O Sindicato já havia denunciado a situação ao Santander recentemente, e nesta segunda-feira (24) enviou ofício à Superintendência Regional do banco cobrando uma solução urgente. A agência passou por reformas há pouco tempo, mas o banco não colocou as chamadas máscaras, um equipamento de segurança utilizado para isolar o acesso dos funcionários para o abastecimento dos caixas eletrônicos, além de outros procedimentos rotineiros.
“Ocorrerão fechamentos contínuos da unidade se o banco não resolver esse problema com agilidade. É obrigação do Santander oferecer condições adequadas de segurança para os funcionários”, frisa o diretor da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) e funcionário do Santander, José Anilton.
O Sindicato continuará as vistorias nas agências do Santander do Distrito Federal para verificar as condições de trabalho e se os procedimentos de segurança estão sendo cumpridos.
Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília