(Brasília) - O posto de atendimento do Banco de Brasília (BRB), localizado na Caesb do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), foi assaltado na manhã desta quarta-feira (22). A ação foi registrada pelas câmeras de segurança e as imagens serão utilizadas para identificar os assaltantes, que levaram dinheiro e as armas dos vigilantes. Funcionários do banco foram mantidos reféns por cerca de uma hora dentro da agência.
O Sindicato esteve no local e prestou assistência aos trabalhadores. Em contato com a direção do banco, o Sindicato orientou que o posto permanecesse fechado durante todo o dia. O Sindicato já está providenciando a emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT).
Secretária-geral do Sindicato, Cida Sousa, que esteve no posto de atendimento, afirma que "os trabalhadores que necessitarem de apoio psicológico, depois dos momentos de tensão durante o assalto, podem procurar o Sindicato. Há uma equipe de profissionais preparados para dar suporte aos funcionários".
Registrado na 8ª Delegacia de Polícia, o caso foi transferido para o Departamento de Repressão contra Roubos e Furtos (DRRF).
Seeb/Brasília - Joanna Alves