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24 de Janeiro de 2014 às 16:44

24/01/2014 - SEEB-MT se reúne com a Cassi e solicita atuação para os bancários do interior


DSCN9433(Cuiabá-MT) - O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, (SEEB-MT) se reuniu nesta sexta-feira (24) com a gerência da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) de Mato Grosso, na sede do Sindicato. Entre as pautas estiveram ampliação da rede credenciada no interior do Estado e um plano de readaptação aos bancários que retornam ao trabalho após a Licença Saúde, entre outros.

O presidente do SEEB-MT, José Guerra, e os diretores Ana Lúcia Nobre, João Dourado, Clodoaldo, Italina Faccini e John Gordon apresentaram as reivindicações dos funcionários do Banco do Brasil ao superintendente da Cassi MT, Jairo Joaquim de Oliveira.

O Sindicato solicitou informações sobre as medidas que estão sendo tomadas sobre atendimento médico no interior de Mato Grosso, uma das principais queixas dos trabalhadores. “Nosso objetivo com esta reunião foi solicitar atuação da Cassi para que os bancários do Banco do Brasil não fiquem prejudicados com a cobertura de saúde, principalmente no interior, onde as queixas são maiores”, afirma o presidente do SEEB-MT, José Guerra.


De acordo com o gerente da unidade da Cassi em Mato Grosso, Jairo Joaquim de Oliveira, o problema é que os médicos que já possuem paciente dos bancos com consultas particulares se recusam a fechar o convênio. Ele afirmou que a Cassi tem um projeto de visita e facilitação de locomoção para funcionários para ter atendimento em outro lugar e que a entidade está sempre atualizando os cadastros dos médicos novos para atuar com os convênios.

Plano de Readaptação

A diretoria do Sindicato também questionou acerca de um plano de readaptação aos trabalhadores que retornam ao trabalho após a Licença Saúde. De acordo com a Cassi, haverá um psicólogo que realizará um trabalho direto dentro da Cassi para aqueles que estarão retornando após licença.

O Sindicato promoverá reuniões com os bancários sobre o Cassi e vai continuar reivindicando os direitos dos funcionários. Os bancários que enfrentarem problemas no atendimento devem entrar em contato com o SEEB-MT e também denunciar à Cassi.

Fonte - Jad Marcela e Marcela Brito

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