Crédito: SEEB/Brasília
Brasília - Em reunião na sede da Poupex, realizada na segunda-feira (20), representantes do Sindicato e da instituição trataram de questões relativas ao novo Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) e à Campanha 2014. Participaram o presidente e os diretores do Sindicato, respectivamente, Eduardo Araújo, Raimundo Dantas e Antonio Eustáquio, e a diretora da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) Marilza Speroto.
Num primeiro momento, foi apresentado um esboço do PCCS, o qual vai ser implementado no dia 1º de janeiro de 2015, segundo os representantes da Poupex. A instituição assegurou ainda que irá divulgar as tabelas com os novos valores assim que o acordo deste ano for assinado.
Com relação aos itens da Campanha, a Poupex garantiu que irá reproduzir o que foi pactuado pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) tanto sobre as cláusulas econômicas quanto sobre as cláusulas sociais. Os dirigentes sindicais aproveitaram a oportunidade para reivindicar a antecipação de melhorias salariais que estariam incluídas no Plano de Carreira.
A Poupex afirmou que só poderá fazer o novo enquadramento apenas em janeiro de 2015.
Os sindicalistas solicitaram também que a Poupex reformule o programa de Participação nos Resultados (PR) para os bancários, o que ainda não foi assegurado pela instituição.
“Assim que a Poupex apresentar as propostas finais ao Sindicato, vamos agendar uma assembleia com os funcionários”, observou Raimundo Dantas.
Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação