Brasília - A Defesa Civil do Distrito Federal interditou preventivamente a agência do Itaú de Planaltina do DF, nesta terça-feira (21), por causa de vários problemas na estrutura da unidade do banco. O transtorno é antigo e no local já foram feitos remendos, que agora provocaram rachaduras nas paredes, com risco de desabamento.
Os diretores do Sindicato dos Bancários de Brasília e da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN), Edmilson Lacerda e Washington Henrique, respectivamente, estiveram no local na terça-feira (21) e retornaram nesta quarta-feira (22) para pressionar a instituição bancária a tomar as devidas providencias.
“Não vamos permitir que o local reabra e nem que os bancários tenham que retornar ao trabalho enquanto o problema não for solucionado”, avisa Edmilson, que também é funcionário do Itaú. E acrescenta: “O Sindicato vai continuar monitorando o local até que o banco apresente um laudo técnico de arquitetura atestando que não há risco de desabamento”.
Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília