Cuiabá/MT - O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) e os bancários do HSBC protestaram hoje (22), nas agências de Cuiabá, contra o assédio moral, por melhores condições de trabalho, por mais respeito e pela valorização dos trabalhadores. As agências foram fechadas até as 12h.
Essa mobilização realizada pelo Sindicato teve como um dos focos conscientizar os funcionários do assédio moral e seus direitos e contra demissões. O HSBC teve lucro líquido mundial de US$ 5,21 bilhões no primeiro trimestre de 2014. O banco além de não valorizar os trabalhadores, pratica assédio moral, metas abusivas, discriminação e persegue os bancários que estão doentes, destaca o sindicato.
As agências que tiveram manifestação em Cuiabá foram; HSBC da Getúlio Vargas e da 8 de abril e também foi distribuído carta aberta à população. O Presidente do SEEB-MT, José Guerra, lamenta a situação. “É vergonhoso um banco com lucro mundial de US$ 5 bilhões apenas no primeiro trimestre de 2014, agir de forma arbitrária ao demitir funcionários e vergonhoso também sermos a categoria que mais tem acontecido assédio moral, queremos mais respeito por parte dos bancos”.
“Isso demonstra a falta de respeito do HSBC com os brasileiros que tanto contribuem nos lucros bilionários. Nossa luta é para demonstrar que vamos continuar brigando por respeito e melhorias para os bancários e para população”, afirma a funcionária do HSBC e também diretora do SEEB-MT, Ana Lúcia.
Fonte: SEEB-MT/ Jad Laranjeira