Crédito: Seeb/MT
Trabalhadores cobraram o fim das dispensas e do fechamento de agências
Os bancários paralisaram nesta quarta-feira (23), dia nacional de luta, as atividades de quatro agências do HSBC em Cuiabá. O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realizou reuniões com os funcionários e dialogou com a população sobre as 142 demissões e o fechamento de 20 agências no Brasil somente nos três primeiros meses de 2014.
Além de não valorizar os trabalhadores, o banco inglês pratica assédio moral, metas abusivas, discriminação e persegue os bancários que estão doentes. As agências que não atenderam em Cuiabá foram a Avenida Fernando Correa da Costa, Avenida do CPA, Porto e Bosque da Saúde.
Para o presidente do Sindicato, José Guerra, é vergonhoso um banco com lucro mundial de R$ 37 bilhões em 2013 agir de forma arbitrária ao demitir funcionários e fechar agências pelo Brasil.
"Isso demonstra a falta de respeito do HSBC com os brasileiros que tanto contribuem nos lucros bilionários. Vamos continuar na luta por respeito e melhorias para os bancários e para população", afirma o dirigente sindical.
Fonte: Contraf-CUT com Seeb MT