O secretário de Saúde do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO), Cleiton dos Santos, visitou na manhã desta quarta-feira, 22/1, a gerente da Cassi do Banco do Brasil, em Porto Velho, Natalie Schindler Evangelista.
Na oportunidade o sindicalista e a gestora trataram de assuntos relacionados aos problemas de atendimento médico no interior do Estado, a exemplo de Ji-Paraná, onde os funcionários chegaram a fazer um abaixo assinado reclamando da falta de médicos credenciados.
Atendendo à solicitação do Sindicato, a gestora esteve na agência de Ji-Paraná e conversou com os funcionários, passando informações para superar a falta de especialistas credenciados, e também garantiu que já iniciou as negociações com os médicos e hospitais da região resolver o problema.
Além disso Natalie está promovendo uma agenda de visitas nos principais municípios do Estado, com o objetivo de levar a mesma solução às outras unidades.
CONSELHO DE USUÁRIO
A gestora informou ainda que já está planejando uma conferência de saúde para os funcionários do banco e, em seguida, o resgate e a eleição de um novo Conselho de Usuários da Cassi-RO.
“A Cassi-RO passou por um período de abandono e de desestruturação, e a nova gestora está dando demonstrações de empenho para melhorar a assistência médica aos trabalhadores do BB, melhorando assim sua qualidade de vida. Acreditamos que, com a participação dos funcionários da ativa, dos aposentados e demais entidades representativas, faremos uma Cassi melhor, especialmente neste momento em que completa 70 anos”, avaliou Cleiton dos Santos.