(Cuiabá-MT) - Com o objetivo de garantir melhores condições de trabalho, aos bancários do Santander da UFMT e do Distrito Industrial, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realizou a paralisação das atividades de duas agências nesta última terça-feira (19), em Cuiabá.
Entre os motivos da paralisação na agência da UFMT estavam problemas no teto. De acordo com clientes e bancários, a agência oferecia riscos à segurança das pessoas. Já na agência do Distrito Industrial, o Sindicato constatou sobrecarga de trabalho e número reduzido de funcionário, o que impossibilitou o atendimento ao público.
A diretoria do Sindicato esteve nas duas agências nesta quinta-feira (21) e observou atuação do banco e o funcionamento foi normalizado.
Limpeza
De acordo com a secretária Geral do Sindicato e membro da COE Santander, Nice de Souza, o banco insiste em priorizar os lucros e está economizando até na contratação dos serviços de limpeza. Com a redução de trabalhadores nas agencias, os locais de trabalhos ficam expostos a sujeira.
“Será possível que os bancários deverão trabalhar como comerciários que além de fazer suas funᄃões ainda têm que limpar as agências? Este é o questionamento fazemos e cobramos atuação que lucra bilhões por ano”, diz Nice de Souza.
Fonte: Seeb/Mato Grosso