Bancários percorreram agências do DF com o objetivo de mobilizar a categoria para a Campanha Nacional 2014
Brasília - Em mais uma atividade de mobilização da Campanha Nacional 2014, o Sindicato realizou nesta quinta-feira (21) um ‘arrastão’ nas agências bancárias do Sudoeste, do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), da Central de Abastecimento (Ceasa) e do Setor de Áreas Isoladas (SAI). Durante as visitas, os dirigentes sindicais convocaram os trabalhadores para a luta e reforçaram a necessidade da unidade neste momento crucial da campanha.
“Também pedimos o engajamento e a participação de todos os bancários na campanha deste ano, intitulada Queremos Mais”, afirmou o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo.
Durante o protesto, que contou com o apoio da população, os diretores do Sindicato exigiram melhores condições de trabalho para a categoria e para os clientes e usuários do sistema financeiro. A mobilização também contou com as apresentações dos saxofonistas Robson Machado e Mazane Balbino, que despertaram grande atenção.
O contato entre os diretores, os bancários e os clientes serviu para explicar, de forma clara, as reivindicações da categoria e a intransigência dos banqueiros. “Muitas vezes, os bancos omitem a superlotação ou até mesmo não divulgam assaltos, porque demanda investimentos em segurança e na contratação de mais funcionários, ou seja, dinheiro’’, afirmou o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Wescly Queiroz.
Campanha Nacional 2014
O conceito de mídia da Campanha Nacional 2014 foi construído coletivamente por representantes de entidades sindicais de todo o país e tem a finalidade de dialogar diretamente com os bancários e com a população. Intitulada "#queremosmais", a campanha tem a imagem de um cabo de guerra para simbolizar os dois lados: o dos banqueiros e o dos bancários.
Fonte: Seeb Brasília - Da Redação