Em reunião ocorrida na segunda-feira 21/7, o Bradesco apresentou ao movimento sindical as mudanças que vão ocorrer no plano de previdência complementar dos funcionários. Atualmente, quem tem o Plano de Previdência, está inserido no 4x4, porém com as novas mudanças o Plano será alterado para 5x4, sendo assim, os mais de 40 mil trabalhadores da instituição receberão nos próximos dias todas as informações sobre este novo Plano que passará a ser PGBL ou VGBL.
A COE já havia conversado com a direção do Bradesco no dia 7 de maio, quando reivindicou uma reunião ampliada onde pudesse trazer mais representantes para o debate, assim como uma assessoria para analisar detalhadamente a proposta e neste dia 21/7, o banco reforçou que as mudanças devem ser implementadas a partir de outubro, não havendo espaço para mudanças. O movimento sindical, porém, reivindica a possibilidade de propor alterações se os trabalhadores julgarem necessárias.
Os representantes dos trabalhadores contaram com a assessoria do especialista em previdência complementar Ricardo Sasseron, que é vice-presidente da Associação Nacional dos Participantes dos Fundos de Pensão (Anapar).
Nos próximos dias faremos uma reunião com os dirigentes sindicais do Bradesco, na base da FETEC-CUT/CN para detalhar outros informes, mas o banco informou também que vai disponibilizar na intranet todas as informações desse novo Plano denominado de Plano de Previdência Complementar 5x4.
O representante da FETEC-CUT/CN Janes Estigarribia, comentou que as mudanças trazem benefícios para os trabalhadores, porém, é importante que cada participante do atual 4x4 esteja bem atento quanto às mudanças que vão ocorrer a partir do mês de outubro.
Fonte: Fetec-CUT/CN - Da Redação com informações