Cuiabá MT - A reclamação dos clientes por falta de funcionários, a sobrecarga de trabalho para preservar a integridade dos bancários e exigir mais contratações do banco, levaram os diretores do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) fechar a Agência do Banco Itaú, localizada na Rua Pedro Celestino, nesta quarta-feira (17/04).
De acordo com informações do secretário de políticas sociais do Sindicato e representante dos bancários de Mato Grosso na Comissão dos Empregados do Itaú (Coe/Itaú/Fetec-CUT/CN), Natércio Brito, na semana passada a gerente operacional da unidade bancária entrou de licença maternidade, desde então a agência está sendo conduzida por uma funcionária que assumiu todos os riscos de tesouraria e caixa eletrônico.
O diretor do SEEB/MT, também relata que na segunda-feira (15/06), o problema de falta de funcionários foi constatado na Agência Morada da Serra. A unidade bancária do Itaú estava super lotada. Funcionando apenas com dois caixas e para complicar o Gerente Operacional estava dando atenção ao auditor.
“Devido à política de extrema exploração do trabalhador do Banco Itaú vem praticando está adoecendo os trabalhadores. Muitos funcionários estão de licença médica e os que ficaram não dão conta de toda a demanda. Alguns bancários trabalham até altas horas da noite para suprir a carência de pessoal, o que não pode ser admitido pelo Sindicato”, aponta o Natércio Brito.
O banco ficou de agendar uma reunião com o sindicato e até o momento ainda não marcou.
Fonte: SEEB/Mato Grosso