Campo Grande MS - Durante o V EEBAN-MS (V Encontro Estadual dos Bancários do MS) realizado nos dias 19 2 20 de junho em Campo Grande que iniciou atividades para discussão e definição da pauta de reivindicações foram eleitos os delegados de Campo Grande e Dourados que apresentarão na Conferência Nacional para construção da Campanha Nacional Unificada 2015/2016.
Foram eleitos os representantes de Campo Grande-MS:
Titulares
Luciana Rodrigues (Banco do Brasil)
Jadir Fragas Garcia (Caixa)
João Carlos Alexandre Alves (HSBC)
Leila Cristina G. de Oliveira (Bradesco)
Edvaldo Barros (Itaú)
Suplentes
Neide Maria Rodrigues (Bradesco)
Cícero Roberto dos Santos (Caixa)
Orlando de Almeida Filho (Banco do Brasil)
Letícia Almeida Curvo Pires (Santander)
Foram eleitos os representantes de Dourados-MS:
Titulares
Edegar Alves Martins (Bradesco)
Suplente
Ivanilde dos Santos Fidelis (Bradesco)
Os bancários que estiveram presentes no V EEBAN-MS participaram das palestras sobre diversos temas de interesse dos trabalhadores e das trabalhadoras como saúde do trabalhador, sistema financeiro, conjuntura nacional e Campanha Nacional dos Bancários 2015/2016.
Para o secretário geral e futuro presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS, Edvaldo Barros "Mais uma vez o Encontro Estadual dos Bancários de MS cumpriu o seu papel ao abrir o espaço democrático de discussão sobre os principais temas de interesse da categoria bancária com vistas a Conferência Nacional que irá definir a Campanha Salarial 2015/2016".
"Durante o Encontro pudemos amadurecer os debates sobre temas fundamentais que nortearão a nossa campanha salarial deste ano, além de elegermos os delegados de Campo Grande e Dourados que participarão da Conferência Nacional", afirmou Edvaldo Barros.
"Foi um Encontro produtivo em que os grupos apresentaram várias propostas onde tiramos encaminhamentos a Conferência Nacional que dará o rumo e os desafios que enfrentaremos este ano. Faremos uma Campanha com muita responsabilidade para avançarmos nas conquistas dos bancários e bancárias com objetivo de sairmos vitoriosos", enfatiza a secretária de imprensa, Neide Maria Rodrigues.
TEMAS DO DEBATE NO 5º ENCONTRO ESTADUAL
1 - Emprego (Corte de empregos / Rotatividade / Terceirização)
2 - Remuneração (Aumento real / PCS / Piso Salarial / PLR)
3 - Saúde e Condições de Trabalho (Metas abusivas / assédio moral)
4 – Segurança Bancária
5 – Mobilização, Organização e Estratégia de Campanha.
Fonte: SEEB/Campo Grande MS