Cuiabá MT - Os deputados federais de Mato Grosso que foram favoráveis a regulamentação da terceirização, por meio da PL 4330, estão expostos na faixa do prédio do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT), localizado a Rua Barão de Melgaço, 3190 , no Bairro Centro de Cuiabá.
"Esses deputados que estão expostos são os inimigos dos trabalhadores”, afirma o presidente do Sindicato SEEB/MT, José Guerra. Além da foto e nome dos 6 deputados, a faixa ainda explica que eles "votaram contra o trabalhador".
O presidente do SEEB/MT destaca que é importante informa a população e a categoria como votam os deputados federais de Mato Grosso. "Estamos diante do Congresso Nacional mais reacionário que o Brasil já teve desde o período militar. Eles não representam os interesses do povo, sim os interesses dos empresários que financiaram as suas campanhas milionárias”, disse José Guerra, ressaltando que é preciso realizar uma ampla reforma política, inclusive acabando com o financiamento empresarial de campanha.
Em Mato Grosso, apenas o deputado Ságuas Moraes do (PT), votou contra o PL da Terceirização. O deputado Carlos Bezerra (PMDB) está de licença médica.
As pessoas que passam na frente do Sindicato param para ler a faixa e ficam indignadas, umas até falam mal reconhecendo o deputado em que votou. A reação da população é de revolta.
Fonte: SEEB/Mato Grosso