Crédito: Fenae
Dirigentes lembram que momento é decisivo para os próximos anos
Na condição de participantes do 36º Simpósio da Fenacef, que acontece em Florianópolis até quinta-feira (23), os diretores da Fenae Jair Pedro Ferreira (presidente), Fabiana Matheus (Administração e Finanças) e Olívio Gomes Vieira (Assuntos de Aposentados e Pensionistas) divulgaram um manifesto em defesa da Funcef, da Caixa e do Brasil, no qual defendem o apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff.
O texto lembra que o momento é decisivo e que cabe aos trabalhadores escolher o Brasil quer para os próximos anos, comparando os projetos em disputa. É dito, por exemplo, que os oito anos de governo FHC (1995 a 2002) foram marcados pela perda de direitos, pois "foi o PSDB que retirou de todos os aposentados e pensionistas da Caixa, em fevereiro de 1995, o auxílio-alimentação, numa atitude autoritária e truculenta".
O manifesto também diz que, nos últimos 12 anos, avanços importantes foram registrados na Funcef, na Caixa e no Brasil. Afirma que ainda há no que avançar, mas o caminho deve ser de continuidade do projeto iniciado com o presidente Lula e hoje liderado pela presidenta Dilma Rousseff.
Diante de tudo isso, Jair Pedro Ferreira, Fabiana Matheus e Olívio Gomes Vieira dizem não ao retrocesso, e sim à continuidade de um Brasil mais justo e democrático, com respeito aos trabalhadores em atividade e aposentados.
> Confira aqui a íntegra do manifesto em defesa da Funcef, da Caixa e do Brasil.
Fonte: Fenae